quarta-feira, 20 de maio de 2015

DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO



"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação."(2 Coríntios 1.3)

Jesus veio nos consolar da nossa posição de queda, levantando-nos do monturo e levando-nos para os braços do Pai. Portanto, ninguém deve se deixar abater por nada de ruim que tenha feito na vida, pois o Senhor é Deus de toda consolação. Quando Ele nos consola, a nossa condição de dignidade é devolvida. Por isso, não podemos ter receio de entrar na presença do Deus santo; porém, devemos fazê-lo em o Nome de Jesus.

O diabo é acusador dos filhos do Altíssimo e, por isso, nunca deixará de mentir a respeito deles. Se você se arrepender de alguma transgressão cometida, ela não mais existe na presença de Deus. No entanto, o inimigo tudo fará para você acreditar que a sua situação é diferente e, por isso, não pode mais desfrutar da comunhão com o Senhor. Não acredite em nada do que o diabo diz ou alguém fale, pois a Palavra é a Verdade.

Como Pai das misericórdias, o eterno Deus jamais deixará de atender a essa graça que nos envolve e nos faz sentir amados, apesar de não merecermos tal benignidade. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos e, como elas se renovam a cada manhã, ainda que ontem você tenha gastado todo o “estoque” divino, hoje, todas elas foram renovadas. Confesse seus erros, peça o perdão e creia.

Ao nos consolar, o Altíssimo não retira de nós a unção enviada para nos redimir, mas a deixa em nós para consolarmos outros que estiverem em alguma tribulação. Isso significa que, após termos passado por alguma dificuldade, tornamo-nos doutores em situações adversas e, desse modo, podemos auxiliar qualquer pessoa. Deus é lindo, fantástico e maravilhoso, não é verdade?

As tentações são variadas e nos machucam constantemente com suas ofertas, mas as consolações também são abundantes e nos limpam para um novo andar com Cristo. Por que crer no que as tentações lhe fizeram, se você se arrependeu? Agora, firme-se no consolo que lhe foi dispensado, levante-se e volte a fazer a vontade divina, não se deixando levar pelo erro.

A promessa do Senhor é destinada àqueles que, por causa das aflições, pecaram e se separaram dEle. Estes podem participar das nossas consolações. A solidariedade no sofrimento significa solidariedade na consolação. A verdade é que Deus nos consola em todas as nossas tribulações e, por isso, não devemos ficar tristes, lamentando o ocorrido. Quem realmente confessa e deixa o pecado alcança misericórdia.

A sua decisão de não mais pecar bendiz o Senhor. Ele tomou o seu lugar e sofreu as suas transgressões, para que, agora, você fosse completamente livre. Por isso, não volte à iniquidade, mas consagre-se a Deus verdadeiramente. Embora o seu pecado tenha sido vermelho escarlate, ele se tornará branco como a neve.
R.R Soares

Oração do Dia

Nenhum comentário: